150 ANOS DE SANTOS DUMONT

FAB realiza cerimônia pelos 150 anos de nascimento de Santos Dumont

Cerimônia acontece na Base Aérea de Brasília e pode ser acompanhada ao vivo pelo YouTube
Publicada em: 19/07/2023 19:40
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea
Edição: Agência Força Aérea

A Força Aérea Brasileira (FAB) realiza, nesta quinta-feira (20/07), a cerimônia alusiva ao sesquicentenário de nascimento de Santos Dumont, Pai da Aviação e Patrono da Aeronáutica brasileira. Realizado na capital federal, o evento intitulado “A vida, a Obra e os Valores de Santos Dumont em 06 Atos” ocorre na Base Aérea de Brasília, a partir das 10h30. O evento poderá ser assistido ao vivo pelo portal da FAB no YouTube.

A solenidade contará com uma inédita encenação teatral, retratando a história do herói nacional, que será apresentada nos cinco primeiros atos. Será realizada, também, a imposição da Medalha Mérito Santos Dumont a personalidades agraciadas. O reconhecimento é entregue a civis e militares com qualidades, valores ou destacados serviços prestados à Aeronáutica.

Além das réplicas de aeronaves de Santos Dumont expostas no pátio, haverá sobrevoo de aeronaves da FAB durante a cerimônia.

Ao término do evento, a Esquadrilha da Fumaça escreverá nos céus de Brasília “SANTOS=DUMONT 150 ANOS”. O objetivo é homenagear o Patrono da Aeronáutica exatamente no horário em que ele nasceu, às 12h.

Saiba mais sobre a vida, a obra e os valores de Alberto Santos na página especial.

Assista ao evento aqui.